NDTV Florianópolis é uma emissora de televisão brasileira com sede em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Opera no canal 4 (30 UHF digital) e é afiliada à RecordTV. Pertence ao Grupo ND e sucedeu a Rede SC Florianópolis. É a cabeça de rede da NDTV, que transmite seus programas para outras 5 emissoras, no interior do estado.
História
Estava articulada a formulação da primeira grande rede de televisão de Santa Catarina com a implantação do Sistema Catarinense de Comunicações.
O SCC, porém, nascia com uma fragilidade que viria a se constituir num dos principais entraves para a sua afirmação. Falta-lhe uma bandeira, uma programação. À época, fora a Rede Globo a oferta de programação limitava-se a TVS (a emissora de Silvio Santos) e a Rede Bandeirantes, que em Santa Catarina, já estava com a TV Eldorado de Criciúma.
Restavam esparsas ofertas de programas isolados da TV Tupi de São Paulo, TV Record, também de São Paulo e a TV Guaíba (Canal 2 de Porto Alegre). Restava, portanto a Mário Petrelli rever o seu projeto e adequá-lo às disponibilidades existentes.
Assim, vende a concessão da TV Barriga Verde para as famílias Brandalise/Bonato e a TV Cultura de Florianópolis (Canal 6 de Florianópolis) para a família Freitas de Criciúma. O objetivo agora era investir numa nova concepção de projeto. Estrategicamente Petrelli compõe suas parcerias com a participação nominal dos empresários Oriovisto Guimarães do Paraná, José Matusalém Comelli de Florianópolis e Roberto Amaral de Lages.
Assim, no final da década de 1980 o Sistema Catarinense de Comunicações era composto pelas emissoras como a TV O Estado de Florianópolis, TV O Estado de Chapecó e TV Planalto de Lages, operando com programação do SBT. A designação de SCC foi substituída por Rede Santa Catarina de Comunicações e assim permaneceu até outubro de 2007, quando o Grupo Petrelli rompeu com o SBT e anunciou afiliação à Rede Record de São Paulo.
Fonte: Wikipédia