A faixa estendida consiste em um dial que utiliza canais que apresenta uma variação de 76.1 MHz até 87.5 MHz. Atualmente, as emissoras de rádio FM usam faixas entre 87.7 MHz até 107.9 FM.

Por que a faixa estendida de FM foi criada?
Essa mudança foi necessária devido ao processo de digitalização da TV com o objetivo de amparar o segmento brasileiro de radiodifusão que passa a ter equipamentos compatíveis e com sinal ampliado para trabalhar.

Isso significa que as empresas fabricantes de eletroeletrônicos devem passar a produzir rádios FM que tenham a capacidade de sintonizar essa faixa estendida FM
A Rádio GRU FM 84,7 Mhz operando também como RÁDIO CUMBICA AM 1500 KHz de Guarulhos, estado de São Paulo, entrou oficialmente no ar em 1991 e logo se tornou uma das emissoras mais ouvidas da região. A Cumbica AM tem uma programação eclética, tocando muitos sucessos do presente e do passado, mesclando com uma programação alegre e descontraída.
A programação da RÁDIO GRU FM e CUMBICA é voltada para as classes B, C, D e E, atingindo público consumidor de produtos e serviços essenciais para o seu dia-a-dia.